Arroz com legumes é rápido, saudável e fica uma delícia

arroz-com-legumes-divulgacao1 Foto: Divulgação INGREDIENTES -1 xícara de arroz -1 xícara de brócolis fresco ou congelado -3 colheres de azeite -Uma cenoura média -Uma xícara de grãos de milho -1/2 xícara de feijão cozido -1/3 de xícara de champignons em pedaços -150 g de abobrinha -1/2 colher (de café) de alho em pó -2 colheres de shoyu -Sal a gosto MODO DE PREPARO 1- Ferva numa panela 2 xícaras de água com sal. Adicione o arroz quando a água estiver fervendo e tampe a panela. Diminua o fogo ao mínimo e cozinhe por 20 minutos. 2-Enquanto o arroz cozinha, corte as abobrinhas e o brócolis em pedaços pequenos, descasque a cenoura e corte-a em cubinhos. Retire o líquido do milho. 3-Numa frigideira, aqueça o azeite e frite os cogumelos por 1 a 3 minutos. Adicione o brócolis, a cenoura, a abobrinha e o alho em pó, cozinhando por mais 4 a 5 minutos. 4-Adicione o arroz aos legumes, coloque mais sal se necessário. Acrescente o milho e o feijão, misture bem, diminua o fogo ao mínimo e cozinhe por 4 a 5 minutos. 5-Coloque o shoyu, misture e sirva.