Após serem esquecidos pelo carro da saúde em Campo Grande, Idosos de Bela Vista voltam a passar constrangimento

Por

Redação BV News MS

IMG_5300-696x696

Foto Ilustrativa

É a segunda vez que o fato ocorre com os idosos

Uma atitude irresponsável causou revolta em um casal de idosos de Bela Vista. No último dia 06/03, a senhora Marlene Pimentel da Cunha foi levada à Campo Grande para realizar alguns exames, debilitada e com dificuldades para caminhar , seu esposo , Joel Pimentel da Cunha , acompanhou sua mulher na viagem e em seus exames na capital. Após realizar todos os compromissos médicos, o casal aguardou por horas o veículo da secretaria de saúde , o qual os levou até Campo Grande, preocupados pois o veículo não passava no local para buscá-los, Joel entrou em contato com uma profissional de saúde de Bela Vista, que ao falar com a secretaria de saúde, descobriu que o carro já havia ido embora para Bela Vista , deixando os idosos em Campo Grande. Daí então, começou uma batalha , pois os idosos não conheciam ninguém e estavam com pouco dinheiro para tentar resolver a situação. Foi quando surgiu um conhecido no hospital, e lhes convidou para pousar em sua residência . No outro dia , o casal comprou passagens de ônibus e voltou para casa.

Após saber oque havia acontecido no dia anterior, a secretária de saúde lamentou o fato e fez ressarcimento das passagens dos idosos. O que infelizmente não apagou o momento de constrangimento e revolta da cabeça dos dois. Passado pouco mais de dois meses, a equipe da saúde entrou em contato com seu Joel, avisando que eles deveriam voltar a Campo Grande no dia 22/05, onde fariam o retorno para apresentar os exames feitos naquela oportunidade em que foram esquecidos na capital.


Agendamento entregue a Dona Marlene

Diante do último susto, o casal decidiu ir em um carro próprio,arcando com as despesas de viagem e contratando um motorista para que os levassem no dia combinado até Campo Grande . Já no Hospital, com um papel na mão , que seria o agendamento, mais uma vez o casal de idosos passaram por novo constrangimento, momento em que a funcionária responsável pelo atendimento informou que aquele agendamento estava errado e não era de Dona Marlene, mais de um outro paciente, também de Bela Vista.

Chocados com mais uma situação, eles voltaram para Bela Vista, indignados e entristecidos com o descaso ou falta de atenção para com os pacientes do município.

Agora, mais uma vez o retorno foi marcado para o dia 09/06, e Joel e Marlene já ficam com medo de qual será a próxima situação constrangedora que eles terão que passar .


Novo agendamento para Dona Marlene

Diante de toda essa situação, gostaríamos de chamar atenção da equipe da secretaria municipal de saúde, para que situações como estas não voltem a acontecer, tanto com este casal de idosos, quanto com qualquer outra pessoa que necessite usar dos serviços públicos de saúde.