Após 75 dias de estiagem, volta a chover em Campo Grande

Não chovia em Campo Grande desde o último dia 11 de junho

Diego Alves Publicado em 27/08/2021, às 19h50

Chuva na região central de Campo Grande

Após 75 dias de estiagem, a chuva volta ao dar o ar da graça nesta sexta-feira (27) em Campo Grande e em outras cidades de Mato Grosso do Sul. De acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho, não chovia em Campo Grande desde o último dia 11 de junho. Durante o período da tarde, choveu rápido em alguns bairros da Capital

Segundo o meteorologista, já choveu nas cidades de Angélica, Nova Alvorada do Sul, Jardim, Bonito, Itaporã, Dourados, Rio brilhante e Ivinhema. Porém o retorno da chuva traz uma previsão de tempestades no Estado.

Mesmo com a chuva leva que cai, o alerta é de tempestade para Campo Grande e outras 54 cidades de Mato Grosso do Sul. A expectativa é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ou de até 50 milímetros por dia, com ventos intensos de 40 a 60 quilômetros por hora e possível queda de granizo.

Cidades listadas no alerta: Amambai; Anastácio; Anaurilândia; Angélica; Antônio João; Aquidauana; Aral Moreira; Bataguassu; Batayporã; Bela Vista; Bodoquena; Bonito; Caarapó; Campo Grande; Caracol; Coronel Sapucaia; Corumbá; Deodápolis; Dois Irmãos do Buriti; Douradina; Dourados; Eldorado; Fátima do Sul; Glória de Dourados; Guia Lopes da Laguna; Iguatemi; Itaporã; Itaquiraí; Ivinhema; Japorã; Jaraguari; Jardim; Jateí; Juti; Laguna Carapã; Maracaju; Miranda; Mundo Novo; Naviraí; Nioaque; Nova Alvorada do Sul; Nova Andradina; Novo Horizonte do Sul; Paranhos; Ponta Porã; Porto Murtinho; Ribas do Rio Pardo; Rio Brilhante; Santa Rita do Pardo; Sete Quedas; Sidrolândia; Tacuru; Taquarussu; Terenos; Vicentina.