Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

POLÍTICA

– Carmén Lúcia assume a presidência interinamente

AAvQ3TA

Foto: STF/Divulgação Cármen Lúcia

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, vai assumir a presidência do Brasil nesta sexta-feira (13) e ao longo do sábado (14). Enquanto isso, o presidente Michel Temer participa da 8ª Cúpula das Américas em Lima, no Peru, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, viaja ao Panamá; e o presidente do Senado, Eunício Oliveira, vai para o Japão. (Via Exame)

MUNDO

– Cúpula das Américas começa sem Trump

A 8ª Cúpula das Américas começa nesta sexta-feira (13) sem a presença do presidente dos EUA, Donald Trump. Ele cancelou de última hora o que seria sua primeira visita à América Latina desde que assumiu o cargo para poder lidar com a crise na Síria. Esta é a primeira vez que um presidente americano não participa do encontro regional implementado pelo ex-presidente Bill Clinton em 1994. O presidente Michel Temer participa do evento e chega como o segundo presidente latino-americano com menos prestígio, perdendo apenas para o colega venezuelano NIcolás Maduro, de acordo com estudo da consultoria Ipsos. (Via RFI e BBC)

World Press Photo 2018 divulga vencedor de melhor foto do ano

Saiba quais são os dados que o Facebook armazena de você

LAVA JATO

– PGR diz que Alckmin pode ser investigado

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou sobre pedido do vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, que levou a ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a determinar o envio do inquérito aberto contra o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) por supostas doações via caixa dois a campanhas eleitorais à primeira instância da Justiça Eleitoral – e não à força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo, como haviam pedido os procuradores paulistas. (Via Veja.com)

Ex-ministros querem tirar investigação da Lava Jato e miram Justiça Eleitoral

BRASIL

– Polícia identifica de onde partiram tiros contra caravana de Lula, diz deputado

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), disse que a polícia do Paraná informou ter identificado o dono do local de onde teriam partido os tiros que atingiram um dos ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Paraná, no dia 27 de março.

Sindicalista vai ser indiciado por agressões no Instituto Lula

Justiça manda Sírio indenizar médica acusada de vazar exames de Marisa

Cracolândia tem novo tumulto e Guarda Municipal volta a atuar na região